html

TEXTO

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, agosto 10, 2006

Fim de semana cívico...

Sexta-feira 04 de Agosto, 21h50, sala de cinema do Torreshopping em Torres Novas
Eu exijo o regresso da figura mítica do “fiscal” nas salas de cinema que vinha com a sua lanterna não só indicar os lugares aos espectadores, mas também – e muito importante – colocar alguma ordem na sala.
Caramba, que falta de bom senso! Aluguem um DVD e comam tudo o que quiserem em casa, mais, podem rir a gritar e falar durante o filme que ninguém repara…
Já não se pode assistir a um filme calmamente, é incrível como as pessoas conversam como se estivessem num café, é incrível como se esforçam para ganhar o concurso do “riso mais estúpido”!
Mas mais triste do que esta falta de civismo, fico eu quando penso que se alguém por acaso repreendesse estes “putos” geração X, o seu ego viria rapidamente ao de cima com uma resposta tipo “ninguém me manda calar!” ou “quem é você para dizer isso”…

Sábado, Jornal da Noite na SIC, rubrica Nós por Cá

Isto é tão incrível que quase nem acredito...
Mulher multada em 356€ por colocar saco de papel fora do ecoponto qdo este estava cheio!
Vejam voçês mesmo:
http://sic.sapo.pt/online/noticias/sic+tv/nos+por+ca/nosporca_oprecodolixo.htm


Domingo, 19h00, Barquinha Parque em Vila Nova da Barquinha
Estava eu descansadinho a usufruir desta bela iniciativa que é a Internet sem fios com acesso grátis no parque da Barquinha, quando me deparo com mais dois infelizes exemplos de falta de civismo…
Pelo nível do som, até perguntei à minha “mais que tudo” se havia alguma discoteca ao ar livre ou mesmo algum concerto ali no parque… Mas não, eram simplesmente 3 simpáticos e energéticos Brasileiros com umas colunas gigantescas montadas na mala do carro a debitar música para que todo o parque pudesse regozijar com aquele som. E não é que até dançavam e tudo? Isto sim, é a alegria do povo Brasileiro, pá! São muito mais “open minded” que nós, isso é uma verdade! Mas outra grande verdade é que num espaço público eu não tenho que ouvir a música deles pois não? Ok, é público, somos livres, nada os impede de testar a potência das colunas para ver se no Entroncamento alguns compatriotas os ouviam…. Bah!!!!! Quase que me apeteceu por o meu modesto auto-rádio no máximo com Rammstein…. O bom senso impediu-me, como deveria tê-los feito baixar o nível do rádio; dançar, que dancem à vontade…
Nada como a justiça pelas próprias mãos. Ainda me vão achar meio xenófobo, mas hoje o dia foi assim, o que querem… Então não é que também estavam a presenciar o mesmo espectáculo “verde e amarelo”, dois jovens descendentes de imigrantes no seu bmw típico. Não posso precisar esta última informação, mas se bem me entendem, sabem que esta tribo é facilmente identificável… adiante… Provavelmente aborrecidos pelo som como a maioria das pessoas, estes 2 não se ficaram pelos comentários e passaram à acção dando eles próprios mais um bom exemplo de falta de civismo. Vai daí que ao passarem lentamente pelo local onde os Brasileiros festejavam (com geleira e tudo!), aceleram a fundo, fazendo um peão na areia que deixou uma nuvem de pó imensa como presente envenenado para os 3 “dançarinos”. Lindo!
Não, isto não se faz, conseguiram ser mais cromos que os Brasileiros…
Aqui tive que ficar do lado do povo irmão, quer dizer, rádio alto é uma coisa; estupidez pura é outra... enfim

Sem comentários:

Número total de visualizações de páginas